BUSCA     FAÇA SUA BUSCA
BUSCAR
+    AVANÇADA
Cinco passeios imperdíveis na Zona Sul
Bairros da região contam com atrações culturais, shoppings e belezas naturais. 

Milhares de moradores de Porto Alegre se orgulham de dizer que moram na Zona Sul. E não se trata de exagero. Conhecidos por sua tranquilidade, os bairros da região contam com museus, shoppings e belezas naturais – além de uma ampla oferta gastronômica.

A Zona Sul é garantia de diversão. Há programas para todos os gostos. Seja para curtir sozinho ou ao lado dos amigos e da família. A seguir, você confere cinco passeios imperdíveis para fazer na Zona Sul de Porto Alegre. As opções incluem atrações culturais, compras e trilhas ecológicas. Isso sem falar do famoso pôr-do-sol no Guaíba.

Paseo Zona Sul

Um street mall ao ar livre. Assim pode ser definido o Paseo Zona Sul, localizado na Wenceslau Escobar – uma das principais avenidas de acesso à região. Inspirado nos charmosos comércios de ruas de cidades europeias, o local possui 40 lojas e restaurantes. É o ponto ideal para quem quer fazer umas comprinhas e aproveitar a gastronomia da Zona Sul. O Paseo Zona Sul também é uma alternativa para curtir a vida cultural da região. Um exemplo disso é o Paseo Musical. Realizado mensalmente, o evento conta com a presença de artistas porto-alegrenses consagrados, como Nei Lisboa e Serginho Moah, entre outros. 

Orla de Ipanema

O pôr-do-sol no Guaíba ficou famoso em todo Brasil por sua beleza. E um dos lugares mais disputados para acompanhar o fim de tarde em Porto Alegre é a orla de Ipanema. Dá para caminhar pelo calçadão, correr na areia da praia e aproveitar a ciclovia para uma volta de bicicleta. Na água, o passeio com pranchas de stand up é outra forma de curtir a vista da orla. Se bater uma fome, basta atravessar a rua e escolher algum dos muitos bares e restaurantes da região. 

Fundação Iberê Camargo  

A Zona Sul também é o destino para quem gosta de cultura. Nesse caso, a Fundação Iberê Camargo surge como uma atração imperdível. Localizada na Av. Padre Cacique, às margens do Guaíba, o museu é um show à parte com sua arquitetura modernista. Além do acervo com mais de 5 mil peças do gaúcho Iberê Camargo, a programação conta com mostras temporárias de arte contemporânea, seminários e oficinas, entre outras atividades. O passeio ainda inclui o charmoso café da Fundação Iberê Camargo, que oferece uma das vistas mais legais do pôr-do-sol na Zona Sul. 

Morro do Osso 

Para os aventureiros, a dica de passeio na Zona Sul é o Parque Natural do Morro do Osso. Área de preservação natural desde 1979, o local possui 220 hectares e 143 metros de altura em seu ponto mais alto. Lá em cima, o visitante vai encontrar uma das vistas mais incríveis da capital. Além do Guaíba, vale admirar o Delta do Jacuí, os contornos da cidade e o relevo dos morros da Zona Sul. É importante ressaltar que o Morro do Osso tem muita não tem muita infraestrutura. Então, procure fazer passeios guiados ou opte por trilhas em grupo para evitar se perder. 

Caminhos Rurais 
Pouca gente sabe, mas 30% do território de Porto Alegre é considerado zona rural. A região contempla 11 bairros da Zona Sul – como Belém Velho e Lageado. Há uma rota turística que cruza essas localidades, chamada de Caminhos Rurais. Trata-se de um passeio por pequenas propriedades campeiras. Os serviços de ecoturismo oferecem alimentação, espaços para eventos e passeios a cavalo, entre outras atrações. A agência Sítio do Mato realiza passeios mensais, sempre no segundo domingo de cada mês. Para se informar sobre os roteiros disponíveis, basta acessar o site caminhosrurais.tur.br.


Rua Voluntários da Pátria, 2822 - 3° Andar
Bairro Floresta Porto Alegre - RS
CEP 90.230-010
Horário de atendimento: das 8h às 17h45.

Dallasanta Empreendimentos Imobiliários
Copyright © 2019
Todos os direitos reservados.


Banco de Dados: Locação On - Venda On